quarta-feira, 27 de julho de 2011

NÓS AMAMOS PORQUE ELE NOS AMOU PRIMEIRO....



Um grande contraste: Um admirado e respeitado líder de igreja, formado em teologia, estudioso das Escrituras e assuntos religiosos, resolveu realizar uma festa para Jesus, uma grande festa e logo no começo entra uma mulher sem respeito algum na sociedade, prostituta, “destruidora de lares” o que muitos diriam, com vestes indiscretas, sem classe, sem conhecimento, e ainda por cima penetra entra e se joga aos pés de Jesus , chorando, fazendo uma cena impossível de passar despercebida. Simão se indigna com a presença da mulher, e pensa a respeito, e Jesus mostra a Simão qual foi a sua hospitalidade para com ele, fez uma festa a Jesus, mas não o tratou como o convidado especial, não lavou-lhe os pés, não o ungiu, nem ao menos o cumprimentou com um beijo..... E lembremos que Simão rogou a Jesus, ele pediu, ele convidou, Jesus não era penetra, mas não foi tratado como convidado por Simão.
No entanto, a mulher fez tudo o que ele não fez por Jesus... Ela sabia como a viam, o que achavam dela, e pensavam, e o que poderiam fazer com ela... mas ela não se deixou levar pelas opiniões dos outros, ela não foi pelas pessoas, ela foi a festa para estar junto a Jesus, cada gesto dela é medido e cheio de significado: ela encosta o seu rosto nos pés de Jesus, ainda cobertos com a poeira do caminho, não tem água...mas tem as suas lagrimas, não tem toalha macia .... Mas tem seus cabelos, e por fim para dar o toque final e o mais suave... Tem o seu perfume derramado em seus pés... O doce perfume de seu amor por Jesus. (cf. Lc 7:40-47)

O que ela descobriu que Simão não conhecia? O que realmente tinha valor pra ela que Simão nem imaginava que renderia alguma coisa? O amor de Deus!!!!! Não sabemos quando ela descobriu e nem como, mas ela era sedenta pelo Seu amor. E esta sede era gerada pela culpa, devido ao seu arrependimento, sede pelas inúmeras noites em que buscou o amor e não encontrou. E quando Jesus lhe passa o cálice da graça, ela bebe. Bebe ate que a misericórdia escorra pelo seu queixo, pescoço e peito, ate que cada centímetro de sua alma esteja umedecido e tenro. Bebe profundamente, pois sabe que precisa da Água da Vida para viver, respirar... ela precisa. Já Simão, nem sede sente, ele acha que não precisa da graça, ele analisa a graça. Não que ele não pudesse ser perdoado, ele nunca pede perdão. Enquanto a mulher tem um imenso amor para dar, ele não tem amor nenhum para oferecer, isto por quê? Por causa do principio 7.47:

“Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama” Lc 4:47

Em outras palavras, não podemos dar o que nunca recebemos. Se nunca recebemos amor, como podemos dar? Tentamos amar achando que podemos produzir este amor em nós mesmos, como se isso fosse possível! Tentamos com o maior esforço! Mas isso não é o verdadeiro amor... Será que o segredo do verdadeiro amor esta em receber? Você doa amor, mas primeiro o recebe.

Lembre-se: “Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro” 1 Jo 4.19.

Você deseja ser uma pessoa amorosa? Primeiro lugar é necessário você aceitar o lugar de Filho muito Amado (ef 5:1 e 2)
Você deseja aprender a perdoar? Lembre-se em como você foi perdoado e das coisas que foi perdoado (ef 4:32)
Você acha difícil pensar nos outros primeiro? Pense em como Jesus colocou você em primeiro lugar (Fp 2.6)
Você precisa ter paciência? Beba da paciência de Deus (2 Pe 3.9)

Será que não somos capazes de amar desta maneira? Sem a ajuda de Deus não conseguimos, o máximo que pode acontecer é abrirmos uma porta, fazer uma festa, mas nossos relacionamentos precisam de algo além do gesto social, é necessário lavar os pés do próximo, bar banhos de lagrimas, revesti-los com o óleo do nosso amor. Mas sem Deus, isso é impossível, fica sendo vazio e você provavelmente vai cobrar de volta, vai dizer que ninguém fez isto por você. É extremamente necessária a presença de Deus.

O segredo para amar é ser amado por Deus!!!!!

Se você se perguntou alguma vez se alguém te ama, hoje você recebeu a melhor resposta: Deus! Saiba que Ele te ama pessoalmente, poderosamente, apaixonadamente, outros prometeram e falharam, Ele prometeu e cumpriu, Ele te ama com um amor inesgotável, e seu amor – se você permitir- pode lhe completar, e levá-lo a possuir um amor que vale a pena!!!!!

Extraido do Livro: “Amor acima de tudo” – Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário